A revolução no mercado de smartphones
“Ninguém lembrará que o Iphone um dia existiu.” Será?
A Tesla promete um Smartphone completamente diferente de tudo que já vimos, o Tesla Phone Model Pi. Ela promete revolucionar o mercado, fazendo integração à outras empresas do grupo do bilionário Elon Musk. Será que teremos um aparelho com carregamento solar (SolarCity), conexão mental através dos chips da Neuralink, assistente de voz que controla o carro da Tesla, igual ao carro do Batman? Surpreendente, não é mesmo? E o lançamento está previsto para muito em breve.
Elon Musk revolucionou o mercado de automóveis com a Tesla, em 2003. Desde então, ele não parou de trazer novidades e comprar empresas para seu ecossistema.
Tem um artigo aqui no blog falando sobre a diferença entre, o ecossistema da Samsung e Apple que vale muito à pena conferir.
Algumas características são: carregamento por energia solar, baterias que duram 5x mais, câmera 108MP, tela 4k, conexão 5G com privilégios ao acesso da conexão da empresa Starlink, que também é do Elon Musk então, podemos esperar uma latência diferente para os aparelhos da Tesla, mineração de criptomoedas, além da conexão direta com os chips da Neuralink.
Provavelmente, no Brasil esses aparelhos não irão precisar de uma operadora telefônica como Tim, Claro, Oi, Vivo e outras.
Acreditamos que o aparelho seja lançado ainda em 2022 ou início de 2023, com valores entre US$ 800,00 e US$ 1.200,00. O valor está bem abaixo dos lançamentos dos líderes do mercado, como a Apple, por exemplo.
Eu não posso negar que estou muito ansioso para esse lançamento. Espero não me decepcionar, mas acho pouco provável que aconteça. Elon Musk costuma surpreender, quase sempre. O Mundo muda muito rápido e cabe reflexão. Eu nasci em um mundo onde computadores pessoais eram coisa de rico e hoje estamos falando de Metaverso e carro que anda sozinho.
O Futuro será brilhante, é como viver em um filme de ficção científica.
Obrigado pela leitura, existem outros artigos sobre tecnologia que podem te interessar, fique à vontade para ler e compartilhar com seu amigo HighTech. Até Breve.